Conheça a História da Igreja

Ouça nossa Rádio

Bíblia online

biografias

dicas de leitura
Selecionamos alguns livros para aumentar seu conhecimento.

  • Banner
  • Banner

enquete
Você já leu a Bíblia inteira quantas vezes?
Escolha uma opção abaixo
Resultados Outras enquetes




Publicações Imprimir conteúdoIndicar página para alguém

Jejum, fome de Deus


O jejum é uma prática milenar, porém em desuso na igreja cristã contemporânea. O jejum está presente tanto no Antigo como no Novo Testamento. Os profetas, os apóstolos, Jesus e muitos homens de Deus ao longo da história experimentaram os benefícios espirituais por intermédio do jejum.

Os santos de Deus em todos os tempos e em todos os lugares não somente creram no jejum, como também o praticaram. Hoje, porém, são poucos os crentes que jejuam com regularidade e ainda há muitas dúvidas acerca da sua necessidade e de seu funcionamento.

O que é jejum? É a abstenção de alimento por um período definido para um propósito definido. O jejum não é apenas abstinência de alimento. Não é um regime para emagrecer. Ele deve ter propósitos espirituais claros. Jejum é fome de Deus, é saudade do céu.

A Bíblia diz que comemos e bebemos para a glória de Deus e também jejuamos para a glória de Deus (1Co 10.31). Se comemos para a glória de Deus e jejuamos para a glória de Deus, qual é a diferença entre comer e jejuar? Quando jejuamos nos alimentamos do pão da terra, símbolo do Pão do céu; mas quando jejuamos não nos alimentamos do símbolo, mas da essência, ou seja, nos alimentamos do próprio Pão do céu. Jejuar é amar a realidade acima do emblema. O alimento é bom, mas Deus é melhor (Mt 4.4; Jo 4.32.)

 A comunhão com Deus deve ser a nossa mais urgente e apetitosa refeição. Nós glorificamos a Deus quando o preferimos acima dos seus dons.

O maior obstáculo para o jejum não são as coisas más, mas as coisas boas. Nem sempre nos afastamos de Deus por coisas pecaminosas em si mesmas. Os mais mortíferos apetites não são pelos venenos do mal, mas pelos simples prazeres da terra, os deleites da vida (Lc 8.14; Mc 4.19). "Os prazeres desta vida" e "os desejos por outras coisas" não são um mal em si mesmos. Não são vícios. São dons de Deus

. No entanto, todas elas podem tornar-se substitutos mortíferos do próprio Deus em nossa vida. Jesus disse que antes de sua volta as pessoas estarão vivendo desatentas como a geração que pereceu no dilúvio. E o que elas estavam fazendo? Comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento (Mt 24.37-39). Que mal há em comer e beber, casar e dar-se em casamento? Nenhum! Mas, quando nos deleitamos nas coisas boas e substituímos Deus pelas dádivas de Deus estamos em grande perigo.

O jejum não é fome de coisas boas; o jejum é fome de Deus. O jejum não é fome de coisas que Deus dá; o jejum é fome do Deus doador. Nossa geração corre atrás das bênçãos de Deus em vez de buscar o Deus das bênçãos. Deus é melhor do que suas dádivas. O abençoador é melhor do que a bênção.

O propósito do jejum não é obter o favor de Deus ou mudar a sua vontade (Is 58.1-12). Tampouco impressionar os outros com uma espiritualidade farisaica (Mc 6.16-18). Nem é para proclamar a nossa própria espiritualidade diante dos homens. Jejum significa amor a Deus. Jejuar para ser admirado pelos homens é ter uma motivação errada.

Jejum é fome do próprio Deus e não por aplausos humanos (Lc 18.12). É para nos humilharmos diante de Deus (Dn 10.1-12), para suplicarmos a sua ajuda (2Cr 20.3; Ed 4.16) e para voltarmo-nos para Deus com todo o nosso coração (Jl 2.12,13). É para reconhecermos a nossa total dependência divina (Ed 8.21-23). O jejum é um instrumento para fortalecer-nos com poder divino, em face dos ataques do inferno (Mc 9.28,29).

É tempo da igreja jejuar! É tempo da igreja voltar-se para Deus de todo o seu coração, com jejuns e com pranto. É tempo de buscar um reavivamento verdadeiro que traga fome de Deus em nossas entranhas, que traga anseio por um profundo despertamento da realidade de Deus em nossa igreja, em nossa cidade, em nossa nação!

De: 19/01/2013
Por: Rev. Hernandes Dias Lopes



Deixe seu comentário abaixo
6 comentários
WALMYR HONORATO DE PAULA
WALMYR HONORATO DE PAULA
11/09/2013
SÓ JEJUA QUEM TEM FOME DE DEUS . (ISTO É O QUE EU PENSO)
Avaliar Positivar3 Negativar0
José Roberto Jacó
José Roberto Jacó
25/04/2014
o que li aqui, li em boa hora. A minha alma está sedenta pelo Deus vivo.
Avaliar Positivar0 Negativar0
Eduardo cavala
Eduardo cavala
21/11/2014
Sendo servo do senhor quando ao jejum não teríamos argumentos de receita para a saúde porque o próprio Deus é a vida qual é a preocupação do homem com o jejum se Deus não guardar a cidade em vão que os homem procuram de receita medica Sal 125 v1.2 sendo pregador espero a palavra de Deus na minha vida não do homem que não consegue observar há um quilómetro esperamos conversar com deus em tudo. sem duvida sendo cristão aonde devemos olhar somente em Deus porque se os pregador não pagar um preço será impossível os membros seguir porque Cristo percorria cidade e aldeia anunciar o envagelio assim como os pregador Deus mostre esto os seus membros que servir a Deus não algo de aparência mas ter uma intimidade com deus logo a verdade que nos leva a jejuar constante para mostrar os membro da igreja com todo amor para mostrar que já não ele que vive mas deu que mora em você, jejuar também é símbolo de comprimento de jesus no livro de marco 16. v 15 ente pregar a boa nova.
Avaliar Positivar1 Negativar0
Veronika Maia
Veronika Maia
17/01/2015
Já li muito sobre tudo quanto é recurso pra emagrecer, inclusive a Dieta Detox. Cheguei a conclusão de que não funciona. E não sou só eu que estou falando isso, vários especialistas ao redor do mundo já declararam que Dieta Detox é tão verdadeira quanto a Terra do Nunca de Peter Pan, rsrsrs. Quando comecei a buscar um método para emagrecer, queria que fosse rápido e definitivo. Pensando assim, não desisti da minha busca e depois de experimentar um monte de opções encontrei uma que realmente funciona, da forma que eu queria, perfeita pra mim. Foi lá em www.dietadetoxnaofunciona.com.br que eu encontrei. sou imensamente grata ao desenvolvedor do método e acho sinceramente que ele devia ganhar um prêmio! Muito bom!
Avaliar Positivar0 Negativar4
luiza Sa
luiza Sa
04/03/2015
eh....eh....que alegria....estava com fome, acabei de alimentar minha alma com este maravilhoso alimento, agora satisfeita, minha alma esta mais feliz , engraçado kkkk, com mais fome ainda de Deus ,......Será que tem uma sobremesa por ai....belissima assim, para aumentar ainda mais minha saudade do ceu!!!
Muito edificante, parabens ao querido irmao que nos edificou.
A paz!!
Avaliar Positivar0 Negativar0
dalvice pedro
dalvice pedro
28/09/2015
Irmãos a Graça e a paz para todos.
Em se tratando de JEJUM ninguém lerá esse livro e permanecerá o mesmo:
O Poder Secreto do Jejum e da Oração / Mahesssh Chavda;
É tremendo!!!!!
Avaliar Positivar0 Negativar0

 

Quanto é :

2011 - 2017 Pregação Expositiva
Desenvolvimento: Agência Kairós
Usuários online 1 online Visitantes 197486 Visitas